Não poderia ter sido melhor a estreia do Guimarães Contabilidade / Seme Itu /Ituana AD no 52º Torneio Cruzeirão de Futsal. Jogando na noite da última quinta-feira (17), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, o time goleou o Purgueiro FC por 7 a 0 e avançou para a segunda fase da competição.
Apresentando um futsal ofensivo, onde buscou o gol desde o primeiro instante, o time construiu a vitória parcial na etapa inicial com gols de Jeferson, duas vezes, João Preto, Edmar e William.Com a vitória praticamente assegurada, o time diminuiu o ritmo no segundo tempo, mesmo assim ainda marcou mais duas vezes com o goleiro Mazolla e João Preto, fechando o jogo em 7 a 0.
O próximo adversário o Guimarães na competição será Leoni Waltão e Rapaziada, que na sexta-feira venceu o Artpress Etiquetas Adesivas. Obtendo novo resultado positivo, o Guimarães / Ituana desfia na quarta fase da competição o classificado da disputa entre Intocáveis de São Paulo e Piermonty FC.

Guadá / Guimarães também vence
Outro time a estrear na quinta-feira foi o Guadá / Guimarães Contabilidade, que ao contrário do Guimarães / Ituana, conquistou uma bela vitória na garra e na força de vontade de seus jogadores ao superar Os Pé Rapados pelo placar de 6 a 3.
Contando com muitos desfalques, o time foi para o jogo com quatro jogadores de linha, além do goleiro titular e um outro arqueiro reserva. Mesmo assim, a equipe começou bem, saiu na frente, sofreu o empate, mas voltou a ficar em vantagem.Só que os problemas começaram no final da primeira etapa quando Bruno se machucou. Com isso, Lucas que havia começado no gol foi atuar como jogador de linha.
Apesar da improvisação, a partida seguia sob controle até que na metade da segunda etapa, o camisa 14 Lucas deslocou o ombro e não pode continuar no jogo.

Dessa forma, Bruno, mesmo sentido dores no tornozelo, voltou para a quadra e ajudou sua equipe a vencer por 6 a 3 e se garantir na sequência da competição, onde irá desafiar o Raça Eleita.
O Guimarães vem de uma boa vitória por 4 a 2 diante do União dos Cartolas, resultado que levou a equipe a dez pontos ganhos. Mesma pontuação do seu adversário, que da última vez que esteve em quadra também bateu o União dos Cartolas pela contagem de 5 a 1.