quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Guimarães Contabilidade conquista o título da Taça Lisofus

O Guimarães Contabilidade conquistou nesta sexta-feira (17), o título da categoria principal da Taça Lisofus após superar a equipe do Silvano / Bertin Meterias Para Construção / Cobra Loterias pelo placar de 3 a 2, em jogo disputado no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Precisando apenas do empate, uma vez que venceu o primeiro duelo por 5 a 4, o Guimarães iniciou o confronto exercendo forte marcação, principalmente na saída de bola do adversário.

E foi dessa forma que o time abriu o placar aos 2’57, quando Véio interceptou uma troca de passes da defesa do Silvano e chutou forte, no canto do goleiro Fabrício.

Falando em goleiros, eles roubaram a cena na primeira etapa, e tanto Fabrício, pelo lado do Silvano, quando Mazola, pelo Guimarães, praticaram grandes defesas, evitando que as redes voltassem a ser balançadas na parte inicial do confronto.

Na volta do intervalo o Silvano, que naquela altura já precisava de dois gols para pelo menos levar a decisão paras as cobranças de penalidades, foi todo ataque, mas a defesa do Guimarães estava em noite inspirada e ainda contava com a sorte, como no lance do segundo gol.

Aos 27’50, o goleiro Waltinho, que entrou no lugar de Fabrício, avançou até o meio e mandou uma bomba, a bola explodiu no travessão e no rebote Véio partiu em velocidade para ampliar a vantagem do Guimarães: 2 a 0.

Tendo que marcar três gols em pouco menos de 12 minutos, o Silvano passou a utilizar o goleiro-linha. De tanto insistir, o time descontou aos 34’04 quando Douglas recebeu na área e de calcanhar tocou no cantinho.

O gol animou o time do Silvano, que tentava de todas as maneiras o empate, porém faltando 30 segundos, Tito (que fazia a função de goleiro-linha) foi ao ataque, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Véio, que do meio da quadra tocou para a meta vazia, fazendo seu terceiro gol na partida e se consolidando como artilheiro do campeonato.

Nos segundos finais, Jaime ainda fez mais um para o Silvano, mas já era tarde e o Guimarães pode então comemorar sua primeira conquista da Taça Lisofus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário