
Apesar da tristeza da derrota, o Guimarães não tem muito o que lamentar. Afinal, em 2010, já são dois títulos e as categorias estão chegando entre as melhores nas competições de Sorocaba e Região.
Veterano: goleiro-linha simultâneo e morte súbita

Na decisão do veterano, estudo e cautela das duas equipes só houve no começo. Guimarães e Rodrigão se respeitaram na etapa inicial, o que causou a não-marcação de gols na primeira metade do jogo.
No segundo tempo, as equipes passaram a se arriscar - pois, quem chega à decisão, quer ser campeão. Aos cinco minutos, Chiquinho fez 1 a 0 para o Rodrigão. A resposta veio com Renato de goleiro-linha. Bem ofensivo, o Guimarães virou o jogo, com dois gols de Testa - aos 13 e 15 minutos.

O que era temor virou coragem bilateral. O Rodrigão também colocou goleiro-linha, mas o Guimarães não abriu mão do seu. Os espectadores viram o inusitado fato de duas equipes com o quinto jogador ofensivo. Melhor para o adversário, que empatou com Léo.
O jogo foi para a prorrogração, com morte súbita. E quem fez o gol fatal foi o Rodrigão, pelos pés de Zebrado.
Quarentão: Guimarães sai na vantagem, mas sofre virada

No dia seguinte, a esperança de um melhor resultado. Nova final, agora no quarentão. E mais emoções à vista. O Guimarães veio da respecagem, e buscou mostrar que superou todas as dificuldades para chegar à decisão.
Logo de cara, Amauri e Paulão abriram 2 a 0 para o Guimarães. Era necessária a vitória, para forçar a prorrogação. Essa vantagem foi sustentada até o intervalo.
Veio o segundo tempo e o JC Morais virou a partida, com dois minutos. Paulinho, por duas vezes, e Edu Bento, de goleiro-linha, mudaram o placar. O jogo estava favorável ao adversário; aos sete, Marcelo fez o quarto e, aos 10, Edu Bento fez 5 a 2.
A decisão ainda não tinha acabado. O Guimarães mostrou valentia e reduziu o escore, com dois gols de Mi. Nos minutos finais, aumentou a pressão em busca da virada, mas não teve jeito, amargando o seu segundo vice em dois dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário