
O Guimarães Contabilidade / SINPD-SP quebrou a hegemonia do JC Morais / Rodrigão e conquistou o título da categoria quarentão do 52º Torneio Cruzeirão de Futsal após bater o adversário por 2 a 1 em duelo realizado na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Um dos trunfos para a primeira conquista do Guimarães foi sua sólida defesa, que comandada pelo goleiro Naércio, anulou o ataque do JC Morais. No ataque, time contou com Zé Roberto, autor dois tentos da equipe
O gol que abriu a contagem aconteceu aos três minutos da primeira etapa, quando Zé Roberto recebeu cruzamento rasteiro de Amauri e tocou para o fundo das redes.
Atrás no marcador, o JC Morais foi para cima, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Naércio. Do outro lado, o seu colega de posição Andinho também evitava que o JC sofresse o segundo gol, chegando a inclusive defender um tiro livre direto.
Veio o segundo tempo e novamente Zé Roberto apareceu para mandar uma bomba no ângulo do goleiro do JC Morais para marcar o segundo e deixar o Guimarães mais perto do título.
Com o placar adverso não restou alternativa ao JC Morais a não ser atacar. Para isso, Edu Bento trocou de camisa e foi para a quadra fazer a função de goleiro-linha. E a tática a principio deu certo, já que foi dos pés do camisa 3 do JC Morais que nasceu a jogada do primeiro gol da equipe, anotado por Nael, quando faltavam dez minutos para fim.
Seguindo com o goleiro-linha, o JC Morais continuou no ataque, mas sempre parando nas mãos do goleiro do Guimarães, que ao final do jogo comemorou muito a inédita conquista com toda a sua comissão técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário