quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Guimarães bate JC Morais e fica muito próximo da conquista do Citadino

Jogando na noite desta terça-feira (15), no Ginásio do Cermag, em Votorantim, o Guimarães Contabilidade / Guadá ficou muito próximo do título da categoria principal do Campeonato Citadino ao vencer por 8 a 3 o JC Morais / Doda Supermercado /Ressaka.

Com o resultado, os atuais detentores do título da Taça Lisofus poderão perder por até quatro gols de diferença o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (19), às 16 horas, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 18 segundos, quando Tiago recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer Guimarães 1 a 0.

Mesmo estando em desvantagem, o time não apresentava seu melhor futsal, sendo pressionado pelo JC Morais, que empatou aos 16’30 com Anderson.

Aos 22’27, os adversários passaram à frente quando Renato recebeu no meio da quadra e chutou no canto do goleiro Mazola.

O gol não abalou o time do Guimarães, que a partir aquele momento melhorou no jogo e chegou ao empate dois minutos depois e mais um gol de Tiago, que após duas grandes defesas do goleiro Luiz Carlos, pegou de primeira para deixar tudo igual.

Com mais volume de jogo e sufocando o adversário, Guimarães virou o placar aos 29’09, quando em rápido contra-golpe, Robson recebeu na direita e chutou cruzado.

Aos 34’29, em jogada parecida, Tiago recebeu na área e bateu por baixo do corpo de Luiz Carlos, marcando o terceiro dele e o quarto do Guimarães. E o time queria mais, pouco depois, após cruzamento rasteiro, William encheu o pé para fazer 5 a 2.

O JC Morais ainda buscou a reação, e aos 35’48 diminuiu com Jefão, porém na sequência, Caio anotou mais um para o Guimarães, que estava em uma daquelas noites em que tudo da certo e em outra jogada de contra-ataque, Robson completou cruzamento de carrinho, ampliando para 7 a 3.

Depois de vários passes trocados em seu ataque, a bola sobrou para Sinei que completou para o gol, dando números finais ao primeiro confronto decisivo.

Em entrevista ao programa “Toque de Primeira” da Rádio Cruzeiro FM, o camisa 4 Sinei destacou o desempenho do grupo, mas foi cauteloso ao falar sobre a vantagem obtida para a partida de volta. “A equipe adversária tem excelentes jogadores. Pelo placar desta noite a gente espera manter o nível, mas será um jogo mais difícil porque eles virão atrás do resultado, por isso temos que ter muito cuidado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário