quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Virada sobre a Roca deixa equipe a um empate da final do Citadino

O Guimarães / Contabilidade Guadá ficou muito próximo da final da categoria principal do Campeonato Citadino ao vencer de virada a Roca Sorvetes Jundiá por 4 a 3 em jogo realizado na noite desta segunda-feira (7) na quadra da AA Santa Rita, em Sorocaba. Com o resultado, o time só precisa de um empate no jogo de volta para garantir a classificação.

A equipe iniciou a partida sofrendo forte pressão do adversário, que no primeiro tempo abriu 2 a 0 com gols de Rafael e Vanderson, marcado aos 12’38 e 27’18.

A reação do Guimarães teve início longo no primeiro minuto da etapa complementar, quando Sinei descontou. Seis minutos depois, em cobrança de falta que desviou na barreira, Wilton anotou o terceiro para a Roca.

Sem se abater e sabendo que cada gol era importante na luta para chegar à decisão, o Guimarães se lançou ao ataque e diminuiu com Tiago aos 31’13.

Após criar várias oportunidades, o time chegou ao empate aos 37’17, quando em cobrança de falta, a bola foi rolada para Sinei, que encheu o pé para fazer 3 a 3.

O gol da vitória veio 20 segundos depois em um rápido contra-ataque, onde Tiago foi lançado e tocou entre as pernas do goleiro da Roca para decretar a vitória do Guimarães e deixar a equipe em vantagem para a segunda partida.

As equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (11), às 21 horas, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, onde o Guimarães só precisa de um empate para chegar a mais uma final.

Conquistando sua classificação, o time encara na final o vencedor do duelo entre JC Morais / Doda Supermercado / Ressaka e Silvano / Gaviões da Fiel / Beira Rio / Ar Temp, que também decidem a outra vaga na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário