Diferentemente das fases anteriores, a final será disputada em partida única e acontece nesta já quinta-feira (22), às 19h45, também no Ginásio Municipal. O Guimarães – único invicto do campeonato –, já enfrentou o Manchester nesta competição, quando disputa válida pela primeira fase bateu os adversários por 3 a 1.O jogo
Em razão de ter perdido o jogo de ida por 4 a 3, o JC Morais começou a partida com mais presença de ataque e criando as primeiras grandes oportunidades, mas quem saiu na frente foi o Guimarães, que em um rápido contra ataque abriu o placar aos 14’06 com Kiko, tocando na saída do goleiro Diego.
No começo da segunda etapa, o Guimarães voltou com tudo e marcou mais duas vezes em quatro minutos, com Preto e Cris, dando a impressão que a fatura já estava liquidada.
Só que o JC Morais, vendo sua situação se complicar cada vez mais, optou em arriscar tudo quando passou a utilizar o goleiro-linha. E a tática começou a dar resultado aos 28’26, quando Gafanha descontou.
Só que essa tática também tinha seus riscos e foi em uma ocasião que o JC deixou sua meta desguarnecida que Cris chutou de sua quadra por cobertura para fazer o quinto do Guimarães.
Mesmo com o gol sofrido, o JC seguiu com o goleiro-linha e no intervalo de quatro minutos marcou três gols, todos eles com Gafanha, diminuindo o placar para 5 a 4.
Mesmo sofrendo grande pressão do adversário nos minutos finais, o time soube manter a calma e faltando dez segundos para o fim ocorreu o gol mais bonito da noite, quando Preto – vendo o a meta adversário novamente sem goleiro - arriscou uma bicicleta de sua própria área e fechou o placar em 6 a 4 para o Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário