Em mais uma decisão na temporada, o Guimarães Contabilidade / Silvano ficou com o segundo lugar do Campeonato Citadino ao ser superado por 4 a 3 pelo Manchester Paulista / Pipocas Clac após jogo disputado nesta qiunta-feira (22), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Foi a única derrota da equipe, que fechou a competição tendo outras nove vitórias e um empate.Único time a ter batido o Manchester em toda a competição, quando venceu por 3 a 1 na fase de grupos, além de tê-lo vencido na semifinal da Copa Colaso, o Guimarães / Silvano começou o jogo no ataque e não demorou muito para abrir o placar quando aos 3’40 Du abriu contagem. A vantagem, no entanto, durou apenas dois minutos, quando o Manchesterigualou o marcador com Jonathan.
Apesar de sofrer o empate, o time seguiu jogando bem e criando boas chances para passar mais uma vez na frente, porém a sorte começou a mudar aos 17’55, quando Dú recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.O adversário soube aproveitar a vantagem de um homem a mais em quadra e pouco depois virou o placar com mais um tento de Jonathan.
Só que o lance decisivo da noite ainda estava por acontecer. Faltando 30 segundos para o encerramento da primeira etapa, o Guimarães buscava o gol, mas acabou sofrendo um contragolpe puxado pelo rápido Pere. Na tentativa de evitar o terceiro gol adversário, o goleiro Mazola abandonou a meta e ao cometer o pênalti se chocou contra o adversário, ficando caído em quadra.
A partida ficou parada por cerca de 30 minutos, até que serviço de resgate pudesse encaminhar o jogador até o Hospital Regional, onde mais tarde infelizmente foi constatada uma fratura na tíbia, que o afastará das quadras por pelo menos 45 dias.
Coube então ao jovem goleiro Waltinho assumir a meta. E logo em seu primeiro lance o jogador foi muito feliz ao defender a cobrança de penalidade.
No segundo tempo o time voltou com todo o gás em busca da igualdade, que veio aos 24’13 com Kiko. No entanto, dois minutos depois, em jogada individual, William marcou o terceiro dos adversários.O Guimarães foi a luta mais uma vez e de tanto insistir tornou a empatar aos 28’48 com um gol de Cris. No momento em que era melhor na partida, o time sofreu o quarto gol, quando em nova jogada individual, Jonathan definiu o placar final.
Vendo o adversário no limite das faltas, o Guimarães ainda tentou de todas as formas pressionar o Manchester, fazendo até uso do goleiro-linha, no entanto, toda a pressão acabou não surtindo efeito.




























Com o resultado, o time alcançou a vice-liderança do grupo A com sete pontos ganhos, ficando somente atrás da Indaiatuba, com o qual empatou fora de casa em 2 a 2 na rodada passada. O próximo compromisso dos sorocabanos será já neste sábado (1º), fora de casa contra a Ford Taubaté.




No segundo tempo o Guimarães seguiu dominando completamente as ações, enquanto que o Guadá buscava levar algum perigo nos contra-ataques. Essa situação se estendeu até aos 35 minutos, quando Léo chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou em Sansão, tirando o goleiro adversário da jogada: 2 a 0.
Dois minutos depois, Léo voltou a visitar as redes do Guadá, que desta vez sentiu o golpe e pouco pode fazer para reverter a situação. Melhor para o Guimarães, que seguiu com sua postura ofensiva e fechou o placar com Carlos Augusto e Simei.


No primeiro encontro, realizado semana passada no Ginásio do Cermag, em Votorantim, o Citroen ganhou por 3 a 1. Com isso, o Guimarães terá que vencer o confronto desta terça por três gols ou mais de diferença para se classificar diretamente. Se vencer por dois, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
O Guimarães começou o duelo buscando o gol desde o primeiro instante, mas foi o Guadá quem acabou saindo na frente quando aos cinco minutos, em um rápido contra golpe, Wilson tocou na saída do goleiro Mazola para fazer 1 a 0.